terça-feira, 3 de abril de 2012

RPG online dá bônus para jogadores que "não mudarem de sexo"

terça-feira, 3 de abril de 2012 - by Unknown 0

Prime World
O MMORPG (sigla usada para rotular jogos online com diversos jogadores simultâneos) russo Prime World incentiva, através de bônus dentro de uma partida, que os jogadores criem personagens de acordo com o seu sexo na vida real. Em outras palavras, se você for homem e criar um personagem do sexo masculino, você terá certas vantagens. O mesmo vale para mulheres.

De acordo com um e-mail enviado ao blog americano Kotaku pelo presidente da Nival, Sergey Orlovskyi, a empresa "basicamente oferece descontos para alguns personagens iniciais de acordo com o sexo do jogador. Se você for homem, diversos heróis masculinos ficarão mais baratos para se customizar, assim como heroínas ficariam mais simples de se personalizar se você for mulher". A justificativa, segundo Orlovskyi, "não é apenas incentivar o uso de personagens do seu próprio sexo, mas também encorajar o uso de funções específicas dentro do jogo".


Em um MMORPG, é comum atribuir ao seu personagem uma função fixa que confere atributos determinados: um Mago, por exemplo, será muito forte em encantamentos, porém mais fraco em embates físicos. Entretanto, é perfeitamente possível - para não dizer muito comum - que jogadores criem personagens do sexo oposto por inúmeras razões. Em Prime World, porém, isso não será possível, já que, ao iniciar o jogo, será necessário atrelar uma conta válida do Facebook ao sistema de criação. Uma saída para isso poderia ser o uso de um perfil falso na rede social.

O que você acha disso? Um ataque à liberdade de expressão mesmo dentro de um jogo, ou simplesmente um recurso que poucas pessoas se dariam conta? Diga-nos nos comentários abaixo.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog