terça-feira, 3 de abril de 2012

Google Maps ganha recurso de cálculo de rotas considerando situação de tráfego em tempo real

terça-feira, 3 de abril de 2012 - by Unknown 0

Maps em tempo real
O Google Maps ganhou um recurso que considera o trânsito em tempo real nas principais vias das cidades na hora de informar a previsão da duração do trajeto que será percorrido.

A novidade foi divulgada no blog oficial do Maps. "O novo sistema permite avaliar as condições reais de trânsito e é constantemente atualizado para oferecer dados mais precisos", escreveu o engenheiro Szabolcs Payrits, um dos responsáveis pelo projeto.

Para definir as condições de trânsito, o Maps vai usar dados de usuários de Android que estão passando pelas vias das cidades. Os smartphones com a função "Meu local" ativado são rastreados via GPS e, a partir da velocidade média deles, a situação do tráfego é definida. Esses dados serão cruzados com informações de serviços de trânsito em tempo real local.


A partir daí, duas estimativas de trajetos serão oferecidas: uma considerando o trânsito do momento e uma de quando as vias estão livres de tráfego. O Maps também fornecerá rotas alternativas por ruas que não estejam congestionadas no momento.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog