terça-feira, 3 de abril de 2012

Empresa planeja levar turistas ao centro da Terra

terça-feira, 3 de abril de 2012 - by Unknown 0

Virgin Volcanic
Sir Richard Branson, o cérebro por trás da empresaVirgin, dá as caras novamente com um projeto que parece ter saído do mundo da ficção científica, mais precisamente do livro "Viagem ao centro da Terra", de Júlio Verne. A empresa planeja lançar um submersível, levando pessoas ao centro de vulcões ativos espalhados pelo mundo.

Chamado de Virgin Volcanic, o projeto planeja fazer viagens a vulcões ativos. Para isso, o submersível VVS1, feito com materiais a base de carbono - utilizado em viagens para o espaço -, será desenvolvido. O veículo poderá levar até 3 pessoas ao meio da lava e de vulcões.


Reprodução

(VVS1, o submersível que será usado nas viagens. Material de carbono, desenvolvido para viagens espaciais, será utilizado na construção)

"Nos três primeiros anos de operação, o VVS1 terá como alvo os cinco vulcões mais ativos do mundo: Etna (Itália), Stromboli (Ilhas Eólias, na Itália), Yasur (República de Vanuatu, no Oceano Pacífico), Ambrym (República de Vanuatu) e Tinakula (Ilhas Salomão)", segundo o site do projeto. Na primeira expedição, marcada para 2015, Branson irá a bordo do submersível, junto do ator Tom Hanks, do cantor Will.i.am e outras celebridades. Esses passageiros, chamados "Volconautas", investiram cerca de US$1 milhão (cerca de R$1,8 milhão) no projeto.

Um documentário será produzido por Barbara Kopple, utilizando uma tecnologia 3D chamada VD. Will.i.am também planeja lançar uma trilha sonora para o documentário, inteiramente gravada de dentro do vulcão.

A Virgin espera que, no futuro, o projeto se transforme em uma forma mais rápida, limpa e segura de viagens transcontinentais. Basicamente, o projeto visa "viajar através da Terra ao invés de viajar ao redor dela".

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog