quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Intel e LG iniciam parceria para produção de TVs 3D ainda mais inteligentes

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012 - by Unknown 0

Seog-ho Ro e Hee-Sung Lee

As empresas LG Electronics e Intel firmaram uma aliança estratégica para adoção e promoção conjuntas da tecnologia Wireless Display (WiDi), desenvolvida pela Intel.

A WiDi é uma interface de conectividade sem fio que permite a visualização instantânea e transferência em alta definição de conteúdos armazenados em notebooks, telas, TVs, projetores, monitores e outros dispositivos móveis externos. Isso sem a necessidade de uma conexão de internet para transferir dados entre um aparelho e outro.

De acordo com a assessoria de imprensa da LG, a tecnologia da Intel será integrada à linha Cinema 3D/Smart, primeira série de TVs conectadas do mercado a dispor dessa ferramenta. O WiDi estará disponível no Brasil já em 2012 para televisores, notebooks e smartphones da empresa coreana.

Para Seog-ho Ro, vice-presidente sênior da divisão de TVs da LG Home Entertainment Company, os usuários terão acesso a uma variedade maior de conteúdo, de forma mais conveniente.

Além de viabilizar o compartilhamento de conteúdos armazenados, o WiDi ainda permite que inúmeros conteúdos on-line – como vídeos do YouTube e programas de TV transmitidos via streaming –, acessados via notebooks e outros aparelhos portáteis móveis, sejam transferidos para as TVs de alta definição da LG.

"A Intel planeja levar a tecnologia WiDi a vários outros dispositivos, proporcionando aos consumidores uma experiência de uso integrada e mais inteligente. Como resultado dessa parceria com a LG Electronics, os usuários das TVs conectadas poderão se beneficiar da WiDi sem precisarem comprar um adaptador externo", disse Hee-Sung Lee, presidente da Intel Coreia.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog