quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aplicativos Android banidos do Google ganham nova App Store

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - by Unknown 0



Koushik Dutta, um conhecido desenvolvedor Android e membro do CyanogemMod decidiu dar abrigo aos apps órfãos. Segundo o TechCrunch, ele resolveu criar uma loja de aplicativos que foram banidos pelo Google. A CyanogenMod Store, como é chamada inicialmente, ainda está em construção e a data de lançamento ainda não foi marcada.

A app store não oficial e não sancionada servirá como um lugar para usuários da plataforma encontrarem aplicativos desaprovados por operadoras, emuladores de jogos, ROMs personalizados, entre outros. Apesar de o Android Market não ser tão rígido quanto a iPhone App Store, o Google bane ocasionalmente apps por uma ou outra razão. A loja de Dutta será onde esses apps serão encontrados.

A questão essencial é se os usuários terão que fuçar em seus smartphones Android para terem acesso a loja CyanogemMod.


Uma das muitas vantagens da plataforma é a facilidade com que pode ser mexida. Fuçar em um dispositivo Android – o mesmo que desbloquear um iPhone – dá ao usuário a habilidade de instalar versões personalizadas do sistema operacional. Também dá a eles acesso a aplicativos não autorizados e serviços que dispositivos que não foram fuçados não podem usar.

Entretanto, há risco em realizar esse ‘desbloqueio’, e ele precisa ser gerenciado pela TI.

Em primeiro lugar, o ato por si só pode falhar e quebrar o smartphone. Aparelhos quebrados precisam ser repostos, o que custa prejuízo de centenas de dólares e dias de produtividade. Dispositivos fuçados também são mais suscetíveis a vírus e malware.

Sendo o dispositivo da empresa ou dos funcionários, smartphones usados para propósitos corporativos não devem ser desbloqueados por inúmeras razões. A instalação de um ROMs personalizado pode se interessante para o usuário, mas pode barrar o controle e política de características da TI. O risco de malware, apesar de pequeno, não pode ser ignorado. Dutta não forneceu informações sobre como a CyanogemMod irá peneirar os aplicativos maliciosos.

Tags:
Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog