quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Google faz adolescente chorar após ser banida do Google +

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 - by Unknown 0



Google +

Você que tem Facebook, Twitter e outras redes sociais, o que faria se os acessasse algum dia e descobrisse que sua conta foi deletada? Bom, a filha de um engenheiro do Texas (Estados Unidos) mostrou sua reação diante dessa situação: a jovem, que tem 13 anos de idade, teria caído em lágrimas após ver seu perfil ser banido do Google +.

Segundo o Mashable, Rich Warren divulgou um post em sua conta do Plus, no qual afirma que o perfil de sua filha na rede foi deletado porque, de acordo com a política da empresa, a adolescente é muito jovem para estar inscrita no site de relacionamentos.

Warren criou um perfil para sua filha com o objetivo de mantê-la em contato com os avós e amigos. A jovem, chamada Haruko, também já havia iniciado uma conta no Blogger como parte de um projeto escolar. Agora que não é mais um membro dos serviços do Google, a adolescente afirma ter perdido todos os trabalhos produzidos e postados no site, como também informações de contatos de amigos distantes.

De acordo com os Termos de Serviço do Google, não é possível usar as ferramentas disponibilizadas pela empresa caso o usuário não tenha idade legal para assinar um contrato de vínculo com a companhia.

Nos Estados Unidos, o Google deve respeitar as cláusulas impostas pela Children's Online Privacy Protection Act (COPPA), uma instituição voltada para os direitos das crianças. Assim, os menores de 13 anos devem apresentar uma autorização dos pais ou responsáveis antes de fornecer dados pessoais na internet. No caso do Google, nenhum dado de permissão é coletado para liberar o acesso a seus serviços, e outras empresas americanas também seguem esse caminho.

Para Rich Warren, existem outras maneiras de lidar com a não-exclusão da conta de sua filha de 13 anos, que afirma ter chorado bastante ao ver seu perfil ser fechado sem aviso prévio. O pai disse que "um pedido de desculpas seria de bom tom, já que o Google não está fazendo nada para resolver o problema".

Questionado sobre o assunto, um porta-voz da empresa disse: "Solicitamos há anos as datas de nascimento de nossos usuários. De acordo com nossas políticas, o Google não permite que internautas de 13 anos tenham cadastro em nossos serviços, a menos que estejam usando o Google Apps para dispositivos de Educação, através de suas respectivas escolas. Contudo, não é tão simples dizer a um pai, mesmo com o consentimento dele, de que existem consequências envolvendo a privacidade de seus dados. Sabemos que essas informações são importantes para as pessoas, e queremos encontrar as soluções certas. Além disso, estamos trabalhando na elaboração de definições de segurança, feitas especialmente para os adolescentes".

Com essa decisão, uma discussão importante é levantada sobre como algumas pessoas são jovens demais para usar a internet, cada vez mais presente numa era dominada pela tecnologia digital. E você, o que acha? Opine em nossos comentários.

Template para Blog

Template para Blog é um website especializado em Templates de Altíssima Qualidade para Blogger / Blogspot totalmente grátis para download e traduzidos para o português para a sua comodidade

0 comentários:

Seguidores

Recados

Comentários Recentes

Total de visualizações de página

Translate

Arquivos

© 2013 nbTech. WP Theme-junkie converted by BloggerTheme9
Traduzido por: Template para Blog